Notícias que recomendamos sobre o setor

Dez dias para o Descompressão 2021. Já se inscreveu?

Contagem regressiva: faltam apenas 10 dias para o Descompressão 2021 – evento presencial que debaterá o presente e o futuro da Telecom. Organizado pela InternetSul, o encontro será nos dias 28 e 29 de outubro, no Wish Serrano, em Gramado-RS.

“Estão todos convidados para participar de um momento único e debater temas de interesse das ISPs e demais interessados. A ideia é sair da bolha da pandemia, retomando o contato pessoal, com todos os cuidados sanitários, mas sem perder a chance de exercer o networking e assistir a palestras imperdíveis”, diz o presidente da InternetSul, Ivonei Lopes.

Confira abaixo a programação e faça sua inscrição!

Na programação, destaque para painéis sobre 5G e WiFi 6, com o CEO da Voz e Dados, Luciano Franz, e o diretor executivo do consórcio 5G Brasil, Rudinei Carlos Gerhart. Além disso, o assunto tributação também terá espaço no evento, com o painel organização para sobreviver, que vai reunir o advogado Sandro Negrello e o da diretor da Cassel Gestão Estratégica de Tributos, Irineu Cassel. 

Também haverá palestra com o presidente da AIIP – Associazione Italiana Internet Provider, Giovanni Zorzoni, que fará uma participação online contando como funcionam as redes neutras na Itália. Além disso, a lista de palestrantes traz especialistas em treinamentos para ISPs, como os irmãos Rogério e Ronaldo Couto, o presidente da InternetSul, Ivonei Lopes, o diretor de Mercado da Mentor – Gestão de Resultados, Lúdio Porto Alegre, o CEO do Clube de Mídia, Jonathan Jandrey Borges, o diretor Executivo da Expertise Training Consulting, Mário Ribeiro, o engenheiro de Telecomunicações, Mauricio Dambros e o CEO da Previsa Contabilidade, Thiago Vitor Silva.

Outra palestra em destaque será com Nando Pinheiro, um dos maiores nomes do Brasil quando o assunto é motivação, detentor de um canal no YouTube com mais de 2 milhões de inscritos. 

Em todo o evento, assuntos fundamentais estarão em pauta, como crédito no mercado de provedores, redes neutras, marketing e comunicação, regulação do setor, o relacionamento como blindagem da base de clientes, o que fazer para ser mais próximo do seu público-alvo, o mercado na era do rouba montes, caraterísticas de um provedor de alta performance e como construir um provedor contábil e empresarial.

As inscrições já estão abertas e precisam ser feitas até o dia 27 de outubro. O valor do ingresso é R$ 100. Associados InternetSul, Apronet, Abrint, ReteTelesul, Abranet e Abramulti têm entrada gratuita.

“Esta será uma oportunidade ímpar para se atualizar sobre o mercado de Internet e Telecom, fazer contatos importantes, trocar informações e socializar, após um período de isolamento tão drástico quanto o imposto pela pandemia que todos viemos vivenciando desde o início de 2020”, destaca o presidente da InternetSul, Ivonei Lopes.

“É claro que ainda estamos em pandemia e, por isso, é imprescindível seguir todos os protocolos de segurança, que serão mantidos à risca em nosso evento. Tidos estes cuidados, temos certeza de que será um encontro memorável, um verdadeiro marco para o calendário brasileiro de Internet”, finaliza.

Já o diretor de Marketing da Associação, Alexsandro Schuck, destaca que a expectativa é contar com um público de mais de 600 pessoas. “Além das palestras, teremos mais de 20 expositores e muito espaço para networking. Será um evento para sair da bolha, inspirar-se e dar ainda mais fôlego aos negócios”, conclui.

Últimas Notícias

Presidente da InternetSul participa de painel no Encontro Nacional ABRINT 2021

Presidente da InternetSul participa de painel no Encontro Nacional ABRINT 2021

O presidente da InternetSul, Ivonei Lopes, participa, no dia 09/12, do painel “América Latina Conectada” do Encontro Nacional ABRINT 2021,…
InternetSul ajuiza ação contra RS e SC para redução do ICMS dos provedores

InternetSul ajuiza ação contra RS e SC para redução do ICMS dos provedores

A InternetSul, com assessoria do escritório Silva Vitor, Faria & Ribeiro Advogados Associados, ajuizou na última segunda-feira (22/11) ações coletivas…

Saiba mais